APRENDA A ESCREVER TÍTULOS QUE GANHAM MAIS CLIQUES

Atualizado: 22 de Jul de 2019



Você já lidou com isso?


Você tem um número impressionante de seguidores nas mídias sociais, mas quando se trata de transferir essas pessoas das mídias sociais para o seu website, você simplesmente não vê as conversões.


Ou pior, você já pagou para veicular um anúncio e ele caiu no rosto pouco otimizado?


Quando os seguidores de mídias sociais não estão se transformando em visitantes do site e os anúncios pagos não estão fazendo o seu trabalho, as probabilidades são de que você está fazendo uma coisa errada. Você está escrevendo títulos ruins.


Títulos ruins parecem atormentar o mundo do marketing, especialmente no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Não é sua culpa. Escrever títulos é difícil.


Escrever excelentes títulos é essencial para obter cliques nas mídias sociais.


As 3 estratégias de escritas de títulos usada pelos redatores:


  • Prova Social

  • Ameaça

  • Ganho

Prova Social Nos Títulos


Vamos fazer um experimento. Pense no último produto que você comprou na Amazon - você verificou as avaliações antes de tomar sua decisão final?


95% das pessoas entre 18 e 34 anos avaliam as empresas locais, 57% dos consumidores só compram de uma empresa com 4 ou mais estrelas e 91% das pessoas de 18 a 34 anos confiam tanto em avaliações on-line quanto em pessoais recomendações.


Se as estatísticas contam uma história, esta é cristalina. As pessoas querem ver que outras pessoas (especialmente pessoas como elas) gostam de um negócio ou produto antes de fazer uma transação.


Então, colocando a prova social em seus títulos, você inicia esse processo.


Se você for comprar um jogo de faca na Amazon e, ao mesmo tempo em que faz o dever diligente do consumidor de ler resenhas, você se depara com um comentário de um Chefe de cozinha Renomado dizendo que esse é o melhor jogo de faca que ele já usou?


Você continuaria comprando conjuntos de facas, ou compraria este?

Títulos de Ameaças


Títulos de ameaças não são tão assustadoras quanto parecem. Nós não vamos ameaçar sequestrar o filho de alguém se ele não ler o nosso artigo. O que está indo fazer é mostrar-lhes como eles podem evitar a dor, lendo nosso artigo através do headline ameaça. Veja os exemplos:


  • 13 coisas a fazer para não perder o seu cão.

  • Leia esta lista de verificação antes de voar para um país estrangeiro.

  • Os 5 maiores erros cometidos por novos crossfitters

Títulos de Ganhos


Os títulos de ganho seguem uma fórmula de 2 etapas, benefício + promessa.


Qual é o benefício de alguém clicar nesse post social e qual é a promessa que você está fazendo em troca do clique? Exemplos.


  • 10 presentes de última hora do dia dos namorados que você pode comprar hoje.

  • 15 idéias de jantar usando ingredientes já em sua geladeira.

  • 10 exercícios fáceis para iniciantes

3 maneiras simples de melhorar seus títulos ou headline


Agora que você conhece os fundamentos de um bom título, pode começar a flexionar seus músculos de redação. Nós pegamos o sorvete e agora podemos adicionar algumas coberturas.


Aqui estão mais três estratégias que você pode usar sozinho ou integrado com as estratégias acima para impulsionar a ação de suas manchetes.


1. Adicione as palavras "Como"


O título "Como" pode ser usado nas estratégias de prova social, ameaça e ganho mencionadas acima.


Por exemplo:


  • “Como se exercitar como uma modelo da Victoria's Secret no ginásio”. (Prova Social)

  • "Como evitar que seu cão fuja." (Ameaça)

  • "Como criar conteúdos que geram mais de 100 cliques por mês" (Ganhos)

2. Comunique o tempo


Se você puder dar às pessoas um prazo para quando elas receberem o benefício prometido em seu título, você disparará rapidamente para o sucesso de seu título.


Esta estratégia, é importante para quem busca resultados rápidos.

3. Adicionar Fascínio


Fascínio é o palavreado de seu título que faz as pessoas pararem de rolar e pensar: "Isso é interessante". Em 2019, essa é uma das coisas mais difíceis de fazer (a pessoa média tem uma capacidade de atenção de 7 segundos - isso não é uma piada) .


Teste os tipos apresentados e veja qual funciona melhor para seu produto e serviço.

Mas não pare por aí. Quanto mais você trabalhar nisso, melhores serão seus.


Estamos constantemente cercados de títulos durante todo o dia. Uma boa prática para se mudar suas HeadLine é prestar atenção os Títulos que você vê no seu Feed de Notícias, seja do Facebook, Instagram, Twitter...


Qual estratégia está sendo usada e você quer clicar?


Se não, como você poderia reescrevê-lo para ser mais clicável?


Usando estratégias de títulos que realmente funcionam, você se torna um mestre das Headlines.


O que significa que em breve você obterá mais conversões dos seus seguidores de mídia social, mais cliques em seus anúncios pagos e mais exibições de página no seu blog.


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