Como Escrever Anúncios Perfeitos para Google Ads


Você teve uma ideia, fez um planejamento, abriu seu negócio e já terminou de criar seu próprio site. Se você quer atrair clientes através da internet é provável que esteja considerando investir em Google Ads, o sistema de publicidade paga do Google.


Neste artigo vamos começar explicando por quê são tão importante anuncia no Google e em seguida, temos um guia passo-a-passo com as melhores práticas para escrever seus próprios anúncios.


01. O que é um anúncio de texto do Google Ads?


Em poucas palavras, é um texto patrocinado que aparece na página de resultados de Google. O objetivo do anúncio é responder uma pergunta, ou trazer uma informação relevante para um termo de busca que alguém digitou no Google. A essas perguntas ou termos de busca, chamamos "palavras-chave".

02. Qual é o limite de caracteres para o texto do Google Ad?


Há alguns meses, o números de caracteres permitido no texto do Google Ads foi expandido. Por isso, é possível que você tenha ouvido alguém chamá-los de ETA - Expanded Text Ads, ou Anúncios de Texto Expandidos. Esses anúncios são compostos de dois cabeçalhos e um descrição. O limite de caracteres para os anúncios de texto expandidos é 30 para cada cabeçalho e 80 para a descrição.


03. Por quê os anúncios de texto do Google Ads são importantes?


Os anúncios de texto do Google Ads aparecem acima dos resultados orgânicos na página de resultados. As empresas pagam para ter essa exposição, pois as pessoas tendem a clicar nos primeiros resultados que encontram. E quanto mais cliques os anúncio receber, mais tráfego gerará para o site da empresa, naturalmente. O problema é que não basta simplesmente investir dinheiro para ficar no topo da página - por isso que alcançar o topo é um arte. Ao escolher quais anúncios serão exibidos para o público, um dos principais fatores decisivos para o Google é a relevância para as palavras-chave em questão.

04. Como escolher as palavras-chave?

O ideal é que você foque em palavras chaves que estão relacionadas ao seu negócio, e se atende a como elas são usadas nas pesquisas do Google, se são através de uma única palavra ou por perguntas. Veja um exemplo, aqui no Captura Digital temos o foco em Marketing Digital e Negócios Online, então estas ultimas são palavras que nos interessa, assim como a busca cor " Como começar um Negócio Online", ou até mesmo " Como anunciar no Google Ads" porque são termos que estão lincados ao nosso negócio.


05. Quais são as melhores práticas e diretrizes para escrever anúncios para Google Ads?

Veja aqui algumas das dicas que consideramos mais úteis para melhores práticas e diretrizes.

  1. Seja claro e conciso - O limite de caracteres não é negociável, então sempre verifique que está respeitando o tamanho do texto.

  2. Promova a marca - É uma grande oportunidade de atrair visitantes para sua empresa. Destaque seus pontos fortes baseando-se nas palavras-chave escolhidas.

  3. Seja criativo - Pense em diferentes formas de transformar suas palavras-chave em um anúncio cativante para sua marca.

  4. Evite erros de digitação - Confira que não há erros de gramática ou de digitação, mantendo um tom profissional e garantindo que o Google vai entender sua mensagem.

  5. Transmita urgência - Se a pessoa está querendo comprar algo, use expressões como "não espere mais" ou "essa é a hora" para atrair mais cliques.

  6. Seja confiável - O Google recomenda que você adicione um sinal de marca registrada ao lado do nome da sua marca, para as pessoas saberem que é "pra valer". Caso esteja na dúvida é esse aqui: ®.

  7. Mantenha-se relevante - Use palavras de acordo com a intenção do público. Por exemplo, caso eles digitem "como fazer...", prepare um texto informativo.





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